domingo, 13 de fevereiro de 2011

TOP10 - destinos pelo mundo

#10-SUÍÇA-Em 95 deixei o nosso Brasilzão para ir morar na Austrália, a minha idéia era de ficar alguns anos por lá. Mas conheci uma garota (que hoje é minha esposa) que mudou a minha vida e acabei vindo morar na Suíça com ela. Aqui na Suíça não tem mar, tem inverno rígido, as coisas custam caro, aluguel é um absurdo… mas a qualidade de vida, segurança, suporte do governo e ‘otras cositas más’ fazem da terra do chocolate um ótimo lugar para se viver, principalmente para crescer os filhos, pois além da ótima educação, uma criança aqui tem a chance de aprender vários idiomas.


#9-Barcelona/Espanha-Lembro bem do dia em que minha mãe
 me deu de presente de aniversário uma viagem para Barcelona! Não que todos os presentes sejam neste nível, mas com certeza foi uma experiência incrível, uma vez que eu sempre sonhava em conhecer esse lugar incrível! Fomos no verão, curtimos praia e demos um giro completo pela cidade! Voltaria com certeza muito mais vezes, quem sabe nos próximos aniversários! :) Mesmo quem não conhece pessoalmente a cidade já imagina bem tudo que ela oferece.







#8-MYKONOS | GRÉCIA
Um dos tantos lugares que fui sem saber praticamente nada a respeito, apesar de Mykonos ser um destino turístico muito famoso! Mais pelo fato que é meta de muitos casais e pessoas gays. Fui com a minha esposa e curtimos muito! Não tem essa de rotular, é saber curtir o momento e apreciar as alucinantes paisagens gregas!





#7-TAILÂNDIA-Se Mykonos é um destino famoso, a Tailândia então nem se fala! Foi o país mais parecido ao Brasil que já conheci. Tudo muito barato, pessoas gentis e acolhentes, paisagens de tirar o fôlego e um prato cheio para turistas de qualquer lugar do mundo! Mas, assim como o Brasil, eles têm o problema da prostituição e da pobreza, mas ainda sim continuará sempre sendo uma das maiores referências para quem busca uma viagem inesquecível!












 #6-EGITO- Chegar aos pés das pirâmides e pertindo da esfinge foi uma das sensações mais incríveis da minha vida! Fiquei realmente sem palavras, era como se fizesse parte de um outro mundo! Aquelas coisas que você vê pela TV a vida toda a parecem tão distantes – e eu estava lá! Claro que o Egito também tem seus problemas sociais, mas os turistas que decidirem ir também não vão se arrepender!







#5-INDONÉSIA-Rodei de carro pela ilha de Bali com um grande amigo, uma experiência alucinante! Templos, compras, praias que pareciam ser cartões postais. Um mundo de cores, cheiros e sabores inigualáveis! Perfeito para recarregar as baterias e desestressar do ritmo alucinante da vida de hoje em dia. Também relativamente barato como a Tailândia e muito perto de outros países incríveis como Cingapura, Vietnã, Camboja e Austrália. A região é perfeita para os mochileiros de plantão!




#4-ILHAS MALDIVAS-Não fique chateado se você nunca ouviu falar das Ilhas Maldivas, eu também não tinha antes de ter vindo para a Europa! Mas o meu quarto destino leva todos os créditos! Ficamos em Helengeli, uma ilhazinha perdida do no meio do Oceano Índico, parte do grande atol das Maldivas. Nada de computadores, celulares e muito menos sapatos e tênis! Areia, sol, calor, mergulho, relax total e absoluto em uma natureza de tirar o fôlego! Como fica muito longe do Brasil e é relativamente caro, acaba sendo visitado quase exclusivamente por europeus e americanos. Se tiver chance de ir, não perca!

#3-CUBA-  Podem falar o que quiserem sobre Cuba, o regime e tudo mais. Mas rodar pela ilha de Fidel foi uma das experiências mais incríveis que tive na vida! A cultura, a natureza, a música, as pessoas… o “ar” que se respira em Cuba é inigualável! A sensação é de estar em um filme, em uma realidade paralela onde o mundo gira em outra velocidade – muito mais lenta e prazeirosa. Quem visita realmente repensa sobre o valor da influência que a tecnologia tem nas nossas vidas “modernas”. Muitos drinks e charutos, um mar tranquilo e visuais contrastantes. ‘Carpe diem’ poderia ser o resumo desse lugar fantástico.



#2-AUSTRÁLIA-Como já havia explicado um pouco no #10, na minha opinião a Austrália é um misto de Brasil e Suíça. Festas, curtições e natureza brasileira com a precisão, custo de vida e segurança suíços! Quem quiser trabalhar duro (duro mesmo) e tiver uma graninha para investir, a Austrália é o destino ideal! Nunca escondi de ninguém que é o meu destino preferido. Pena que não tive a chance de rodar tanto por lá, mas ainda voltarei com a minha esposa para conhecer tudo! Claro que a Nova Zelândia acaba entrando nesse pacotão, pois é muito parecida com a terra dos cangurus! Esportes radicais, boas festas, uma graninha boa, um povo geralmente acolhente. Sobram sinônimos para representar o famoso down under!


#1-JERICOACOARA | CEARÁ -OK, podem pensar que escolher um destino brasileiro seja puxar saco do Brasil. Não é não, tanto que é o destino preferido da meu pai também (sendo agente de viagens, ela conhece muito mais países do que eu). Jeri é a pérola escondida no fundo do mar, um lugar protegido da invasão em massa dos turistas e talvez seja exatamente este o seu charme particular! Muitas pessoas que moram em Fortaleza, que fica relativamente perto, nunca visitaram Jeri. É uma aventura e tanto chegar até lá, mas vale cada segundo e cada centavo!


É isso aí galera! Já que chegou até aqui, deixe um comentário !!!!!!!!!!!!! FUI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário