terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Os 10 lugares mais perigosos do mundo

10º-Great Pacific Garbage PatchPacific / Pacific Ocean:
O remendo pacífico grande do lixo, descrito também como o Vortex pacífico do lixo, é um gyre da maca marinha no oceano pacífico norte central situado aproximadamente entre 135° a 155°W e 35° a 42°N. A maioria de corrente estima o estado que é maior do que os ESTADOS UNIDOS. estado de Texas, com algumas estimativas que reivindicam que é maior do que os estados unidos continentais, porém o tamanho exato não é sabido para certo. O remendo é caracterizado por concentrações excepcionalmente elevadas dos plásticos pelagic, da lama química, e dos outros restos que foram prendidos pelas correntes do Gyre pacífico norte. O remendo não é fàcilmente visível porque consiste em partes muito pequenas, quase invisível ao olho despido, a maioria de seus índices é suspendido abaixo da superfície do oceano. Este não é um lugar que a média Joe quereria visitar.

  9º-Izu Islands / Japan:
Os consoles de Izu estão um grupo dos consoles vulcânicos que esticam o sul e leste da península de Honshū, Japão de Izu. Administrativa, dão forma a duas cidades e a seis vilas; toda a parte de Tokyo. O maior é Izu Ōshima, chamado geralmente simplesmente Ōshima. Por causa de sua natureza vulcânica, os consoles são enchidos constantemente com o stench do enxôfre (extremamente similar ao cheiro dos milhares dos farts). Os residentes foram evacuados dos consoles em 1953 e em 2000 devido à atividade vulcânica e aos níveis perigosamente elevados do gás. Os povos retornados em 2005 mas estão requeridos agora carregar máscaras de gás com elas em todas as vezes caso que os níveis do gás se levantam inesperada.

 
8º-The Door to Hell / Turkmenistan:
Isto caracterizou no listverse antes, mas seria remiss de nós para exclui-lo desta lista. Ao perfurar em Derweze em Turkmenistan em 1971, os geólogos encontraram acidentalmente uma caverna subterrânea enchida com o gás natural. A terra abaixo do equipamento perfurando desmoronou, deixando um furo grande com um diâmetro de aproximadamente 50-100 medidores. Para evitar a descarga venenosa do gás, os cientistas decidiram-se ajustar o fogo ao furo. Os geólogos tinham esperado que o fogo saísse em alguns dias mas se tem queimado sempre desde. Os Locals nomearam a caverna a porta ao inferno. Como você pode ver do retrato acima, é um inferno de um lugar surpreendente, mas certamente um que você não quereria visitar.

  7º-Alnwick Poison Gardens / England:
Inspirado pelos jardins Botanical em Pádua, Italy (o primeiro jardim botanical que foi criado para crescer plantas medicinal e venenosas no 1500s), o jardim do veneno de Alnwick é um jardim devotado inteiramente às plantas que podem matar. Caracteriza muitas plantas crescidas unwittingly em jardins traseiros, e aquelas que crescem no campo britânico, as well as muitas mais variedades incomuns. as camas Flama-dadas forma contêm o belladonna, o tabaco e o mandrake. O jardim de Alnwick tem uma licença do escritório Home crescer algumas plantas muito especiais; a saber, cannabis e coca que são encontrados atrás das barras em gaiolas gigantes - para razões óbvias.

  6º- Asbestos Mine / Canada:
O asbesto é um jogo de seis minerais naturais do silicato altamente prized para sua resistência às abilidades do absorption do fogo e do som. No downside, a exposição a este material causa o cancer e uma variedade de outras doenças. É assim perigoso que a união européia proibiu toda a mineração e uso do asbesto em Europa. Mas, porque aqueles curiosos bastante querer começar próximo todo ao material, não é perdido. Em Canadá nas minas de Thetford, você pode visitar uma mina enorme do asbesto do poço aberto que seja ainda inteiramente operacional. Os trabalhadores nas minas não são requeridos desgastar nenhuma sorte da proteção respiratory, e em algumas seções da cidade próxima, as áreas residential são seguintes direito butted acima de encontro às pilhas do desperdício do asbesto. A mina oferece excursões da barra-ônibus do ambiente mortal durante os meses do verão. Os bilhetes estão livres (você o esperaria ser toda a outra maneira?). Se você se decidir visitar, não se esqueça de seu terno cheio do bio-perigo do corpo.


  5º-Ramree Island / Burma:
O quinto lugar mais perigoso é ainda mais sinistro: a ilha de Ramree, em Burma, no sudeste asiático. Trata-se de um imenso pântano, infestado por mosquitos transmissores da malária e repleta de crocodilos gigantescos. Durante a II Guerra Mundial, a ilha foi palco de uma batalha por seis semanas. Os relatos de soldados japoneses são macabros. Dos cerca de mil designados para o local, só 20 sobreviveram - os demais foram trucidados pelos crocodilos. "Era a cacofonia do inferno o som dos gritos de soldados sendo mastigados pelos crocodilos", relatou um sobrevivente. Credo.


  4º- Yungas Road / Bolivia:
Para o listverse, o quarto lugar mais perigoso é a estrada Yungas, que liga La Paz a Coroico, na Bolívia. Ela tem 56 quilômetros de extensão e faz qualquer estrada brasileira (até mesmo a Fernão Dias) parecer uma Autobahn alemã. A Yungas contorna a Cordilheira dos Andes, a mais de 3 mil metros de altitde. Ela é sinuosa, não possui asfalto e - acredite - não tem guard rail, mureta, nada. Se você erra uma curva, cai de uma altura de 600 metros. Ah, e tem uma neblina incessante também. Resultado: de 200 a 300 mortes são registradas por ano nessa estradinha do inferno.


 
3º-Mud Volcanoes of Azerbaijan / Azerbaijan:
O terceiro pior lugar do mundo fica no Azerbaijão, numa área tomada por centenas de pequenos vulcões de lama - sim, lama. Quando entram em atividade, voa lama para tudo quanto é lado. Você não vai querer ser atingido por uma bolota de lama caída do céu, vai?



  2º-The Zone of Alienation / Eastern Europe:
Chernobyl (Ucrânia), cidade do maior desastre radioativo do mundo - uma explosão num reator da usina nuclear, gerando uma imensa nuvem radioativa que contaminou pessoas, animais e o meio ambiente de uma vasta extensão da Europa. O acidente de Chernobyl teve 100 vezes mais radiação do que as bombas atômicas lançadas sobre Hiroshima e Nagasaki durante a II Guerra Mundial. Apesar de resíduos da radiação permanecerem no solo até hoje - e permanecerão por décadas --, algumas pessoas ainda moram por lá. Ao contrário da Ilha de Queimada Grande, que é inabitada.


1º- Ilha de Queimada Grande / Brasil:
A Ilha de Queimada Grande, que fica a 35km de Itanhaém, litoral sul de São Paulo, foi apontada como o verdadeiro inferno na Terra. Ela só é paradisíaca numa foto tirada bem de longe. De perto, na verdade, seria bem difícil alguém tirar uma foto e continuar vivo para mostrá-la a alguém.
Por quê? Bom, porque ela possui a incrível média de nove cobras por metro quadrado - são cerca de quatro mil no total. E não são cobrinhas inofensivas, não. São todas do tipo Jararaca-Ilhoa (Bothrops insularis), com um veneno extramemente potente, capaz de matar uma pessoa em poucos instantes. Para se ter uma ideia de como esse lugar é perigoso, ninguém pode entrar na ilha sem autorização da Marinha. Veja bem: a entrada na ilha é proibida. Se você quiser visitá-la, você não é corajoso - é maluco mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário